Reprodução
Reprodução

Mercado de bicicletas atrai empreendedores ao redor do mundo que estão dispostos a inovar

Eles apostam em acessórios para as bikes e para os ciclistas

Estadão PME,

20 de outubro de 2013 | 08h51

O mercado de bicicletas atualmente é alvo de empreendedores que estão encontrando maneiras de inovar e apresentar soluções diferentes para os ciclistas. Eles prometem resolver problemas de quem anda de bike e estão fazendo sucesso antes mesmo de produzir os itens, conseguindo dinheiro de interessados nos projetos.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Um equipamento criado neste ano é o Hammerhead, que por meio de luzes aponta o caminho correto ao ciclista. Para isso, ele usa o sistema GPS do smartphone do ciclista. O benefício principal é a facilidade, pois o usuário não precisa operar o sistema no telefone o tempo todo.

As luzes também ajudam motoristas a enxergarem as bicicletas. Os desenvolvedores estão levantando investimento para produzir a inovação.

Outra empresa norte-americana, a Spurcycle, apostou na simplicidade e lançou uma buzina para bicicletas que tem apenas um objetivo: ser mais audível no caótico e barulhento trânsito das grandes cidades.

Na Espanha, a empresa Closca aposta em um modelo novo de capacete para chamar a atenção dos fãs de bikes. O produto é dobrável e fácil de guardar na mochila. Ele tem um sistema que promete reduzir o volume para menos de 50% do tamanho inicial. A ideia é atrair, principalmente, ciclistas que não têm o costume de usar o equipamento de segurança porque não gostam de carregá-lo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.