Divulgação
Divulgação

Melhora o faturamento das micro e pequenas empresas na Região Metropolitana de São Paulo

Receita total dos negócios de pequeno porte em fevereiro chegou a R$ 27,4 bilhões

15 de abril de 2012 | 08h05

 O desempenho das micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de São Paulo foi bom no primeiro bimestre deste ano. De acordo com dados divulgados pelo Sebrae-SP, o faturamento desses negócios cresceu 11,3% nos dois primeiros meses deste ano em comparação com igual período do ano passado.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

As empresas do interior também superaram as marcas de 2011 e fecharam o bimestre com faturamento 5,7% superior. Na cidade de São Paulo, a alta foi de 9,4%. Ao todo a receita total dos negócios de pequeno porte no Estado de São Paulo chegou a R$ 27,4 bilhões em fevereiro.

Mesmo diante de um quadro mais favorável, ao serem ouvidos pelo Sebrae, os pequenos empreendedores revelaram que não esperam aumento do faturamento nos próximos seis meses. Para eles, a perspectiva é de estabilidade.

Recentemente, o governo federal lançou uma série de medidas de estímulo para as empresas, sobretudo para a indústria. Além disso, os dois principais bancos estatais brasileiros - Caixa Econômica e Banco do Brasil -, também reduziram juros e prometeram mais dinheiro para os pequenos empreendedores.

Conheça as medidas da Caixa

Conheça as medidas do BB

Assista no vídeo, um comentário a respeito das polêmicas do pacotão do governo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.