PUBLICIDADE

Publicidade

McDonald's vai trocar uniforme dos funcionários

Filha estilista de um franqueado do McDonald's é a responsável pelas novas roupas, que terá versão final após votação dos funcionários

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A filha de um franquedo do McDonald's no Brasil, que é estilista, assina a coleção dos novos uniformes do McDonald's. Foram desenhados três modelos e a versão final será escolhida pelos pelos cerca de 50 funcionários da rede de restaurantes ao longo do ano.

Uma dentre as três opções será adotada como ouniforme do rede no Brasil Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A alteração nos uniformes faz parte de um novo posicionamento da empresa, que desde 2015 trabalha no rejuvenescimento da marca, ou nas palavras do presidente mundial do McDonald’s, Steve Easterbrooker, transformar a rede em uma “moderna companhia de hambúrguer”.

Além de tentar oferecer um hambúrguer de maior qualidade, que por aqui é representado pela linha Signature, a empresa liberou o uso de maquiagens para suas funcionários, distribuiu camisas coloridas e aposentou o tradicional boné cinza com o logitipo amarelo da rede. Agora, será a vez de eliminar a camiseta cinza, com riscas vermelhas e amarelas.

Em comunicado, a rede Arcos Dorados, masterfranqueada do McDonald's na América Latina, informa que a explicação para a mudança é uma estratégia de valorização dos funcionários. "“A rede está numa constante transição, que procura valorizar cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixá-lo mais próximo dos consumidores", diz o comunicado assinado por Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.