Divulgação
Divulgação

McDonald's vai trocar uniforme dos funcionários

Filha estilista de um franqueado do McDonald's é a responsável pelas novas roupas, que terá versão final após votação dos funcionários

O Estado de S. Paulo

08 de fevereiro de 2017 | 16h31

A filha de um franquedo do McDonald's no Brasil, que é estilista, assina a coleção dos novos uniformes do McDonald's. Foram desenhados três modelos e a versão final será escolhida pelos pelos cerca de 50 funcionários da rede de restaurantes ao longo do ano.

A alteração nos uniformes faz parte de um novo posicionamento da empresa, que desde 2015 trabalha no rejuvenescimento da marca, ou nas palavras do presidente mundial do McDonald’s, Steve Easterbrooker, transformar a rede em uma “moderna companhia de hambúrguer”.

Além de tentar oferecer um hambúrguer de maior qualidade, que por aqui é representado pela linha Signature, a empresa liberou o uso de maquiagens para suas funcionários, distribuiu camisas coloridas e aposentou o tradicional boné cinza com o logitipo amarelo da rede. Agora, será a vez de eliminar a camiseta cinza, com riscas vermelhas e amarelas.

Em comunicado, a rede Arcos Dorados, masterfranqueada do McDonald's na América Latina, informa que a explicação para a mudança é uma estratégia de valorização dos funcionários. "“A rede está numa constante transição, que procura valorizar cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixá-lo mais próximo dos consumidores", diz o comunicado assinado por Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Tudo o que sabemos sobre:
Franquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.