A filha de um franquedo do McDonald's no Brasil, que é estilista, assina a coleção dos novos uniformes do McDonald's. Foram desenhados três modelos e a versão final será escolhida pelos pelos cerca de 50 funcionários da rede de restaurantes ao longo do ano.
A alteração nos uniformes faz parte de um novo posicionamento da empresa, que desde 2015 trabalha no rejuvenescimento da marca, ou nas palavras do presidente mundial do McDonald’s, Steve Easterbrooker, transformar a rede em uma “moderna companhia de hambúrguer”.
Além de tentar oferecer um hambúrguer de maior qualidade, que por aqui é representado pela linha Signature, a empresa liberou o uso de maquiagens para suas funcionários, distribuiu camisas coloridas e aposentou o tradicional boné cinza com o logitipo amarelo da rede. Agora, será a vez de eliminar a camiseta cinza, com riscas vermelhas e amarelas.
Em comunicado, a rede Arcos Dorados, masterfranqueada do McDonald's na América Latina, informa que a explicação para a mudança é uma estratégia de valorização dos funcionários. "“A rede está numa constante transição, que procura valorizar cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixá-lo mais próximo dos consumidores", diz o comunicado assinado por Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.