
08 de maio de 2014 | 17h15
Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião Urbana, resolveu enveredar pelo mundo do empreendedorismo. O músico lançou, em São Paulo, no último dia 24, a cachaça Perfeição. E não se trata de uma simples cachaça - de acordo com o site do produto, a bebida é artesanal, orgânica e o processo de produção, em nenhuma de suas etapas, apresenta qualquer dano ao meio ambiente.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Bonfá, assim, mostra-se alinhado com uma das principais tendências do empreendedorismo: os produtos orgânicos. O mercado avança a passos largos e deve movimentar R$ 2 bilhões neste ano - a estimativa é feita pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento.
Há dois tipos da cachaça, segundo Bonfá. A primeira, Perfeição Branca Pura, custa R$ 180 a garrafa e a Perfeição Carvalho, R$ 198. De acordo com a empresa, ambas são produzidas em altitude de 1,3 mil metros, na região da Serra do Itatiaia, em Santo Antonio do Rio Grande-MG. "Quando comprei essa fazenda tinha uma área livre onde já havia um canavial", contou o músico no vídeo que promove o produto.
Mas a melhor definição do produto é do próprio empreendedor. "Esta é uma cachaça rock n'roll...e eu sou um caipira de Itapira", afirmou Bonfá sobre as suas origens.
::: Leia mais sobre o mercado orgânico :::
Avanço e chances para pequenos
Padarias saudáveis se espalham por SP
Moda também pode ser sustentável
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.