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Marcas de chocolates investem em bombons e trufas de quentão para turbinar as vendas

Munik acaba de lançar o bombom de quentão; já a Chocolat du Jour vende trufa com a bebida pelo segundo ano

Estadão PME,

05 de julho de 2013 | 18h00

Os meses de junho e julho representam um período em que duas iguarias deixam muitas pessoas com "água na boca": o chocolate, que aumenta o consumo no inverno, e o quentão, produto típico das festas juninas. Empresas que pensaram em atrair consumidores unindo o doce à bebida foram a Chocolates Munik, que lança a caixa de bombons de quentão, e a Chocolat du Jour, que pelo segundo ano consecutivo vende a trufa de quentão.

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"Contamos com a chegada da estação fria, quando o consumo de chocolate aumenta, para atrairmos tanto os chocólatras quanto quem não abre mão de oferecer um presente saboroso", diz Tatiana Nunes Ferreira, gerente comercial da marca.

A embalagem de 100 gramas tem o preço de R$ 10,80. Segundo Tatiana, a produção deverá chegar a duas toneladas, e a expectativa é que a novidade contribua para um crescimento de vendas de 10% no período da estação.

"O produto é ideal para as comemorações das festas juninas", afirma a gerente.

A Chocolates Munik tem sede na capital paulista e possui 30 lojas no estado de São Paulo, sendo 10 delas localizadas em cidades da Grande São Paulo e interior. A expectativa da marca é ampliar a rede para 44 lojas até o final deste ano.

A trufa de quentão da Chocolat du Jour custa R$ 5,50 e as embalagens para presentes variam de R$ 22, com quatro trufas, a R$125, uma lata com 20 unidades.

Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa aposta neste sabor de trufa. "A aceitação ano passado foi muito boa e nossos clientes pediram para este ano", conta Patricia Landmann, diretora de marketing da marca.

Outros sabores especiais de estações também fazem parte do mix de produtos da Chocolat du Jour, como "capuccino", também para o frio, e "caipirinha", para o verão.

A empresa tem uma loja virtual e uma de rua, no bairro Jardins, em São Paulo, e também está presente em dois shoppings da capital.

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