
25 de abril de 2018 | 07h04
Criada em Porto Alegre (RS), a grife de sapatos e acessórios veganos e ecológicos Insecta Shoes acaba de abrir uma loja própria na Rua dos Pinheiros, atual vitrine de negócios de sucesso no bairro. Inaugurada em fevereiro deste ano, a cofundadora da loja, Barbara Mattivy, confia no potencial da região e acredita que o público-alvo da marca circula pelo bairro. “Além disso, não temos nenhum concorrente direto por aqui”, afirma.
::Público descolado atrai negócios de nicho a Pinheiros::
::Ciclofaixas no bairro favorecem empresa::
::Cervejaria não teme concorrência::
Os sapatos da marca são produzidos com tecidos de fio de garrafa pet reciclada, látex (que simula o couro) tecidos originários de peças garimpadas em brechós e jeans provenientes de uniformes industriais descartados. As solas também são feitas a partir de sobras de borracha de um fornecedor local e as palmilhas são 100% recicladas, feitas com resíduos da produção. “O cliente pode trazer seu sapato velho de volta e assim transformá-lo em matéria-prima para um novo”, conta.
Desde 2016, os produtos da Insecta Shoes são comercializados em Pinheiros, em lojas colaborativas. Dentro do bairro, a marca já esteve em dois pontos diferentes e, em uma dessas mudanças, Barbara percebeu a importância de se aproximar cada vez mais do fluxo de pessoas. “Saímos da Rua Artur de Azevedo e passamos a dividir um espaço próximo à estação Fradique Coutinho. Só de descer e ficar mais perto do metrô quase dobramos o faturamento.”
A empreendedora está ainda mais animada com a nova localização. “Estamos ao lado dos restaurantes, nossa visibilidade é muito grande”, diz. Questionada sobre um outro ponto da cidade que considera tão atraente quanto Pinheiros, Barbara acredita que, para seu negócio, apenas a Rua Augusta (Centro) tem o mesmo potencial. “Lá existe uma cena vegana forte.”
Siga o Estadão PME nas redes sociais
Instagram: @estadaopme
Twitter: @estadaopme
Facebook: www.facebook.com/estadaopme
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.