Reprodução
Reprodução

Máquina prepara leite para bebês quando a mãe não pode amamentar

Dispositivo é controlado por smartphone e prepara leite em 15 segundos

Estadão PME,

13 de fevereiro de 2015 | 06h50

A amamentação é fundamental para o desenvolvimento saudável de um bebê. Até os seis meses de idade, o leite materno é o único alimento do qual uma criança precisa e é recomendado até os dois anos. Porém, em alguns momentos, dedicar um determinado tempo para amamentar pode ser impossível para as mães.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

 

Para isso, algumas máquinas produzem leite indicado para o organismo sensível dos bebês. A Milk Nany, além de preparar um leite que já sai morno, pode ser controlada por smartphone e deixa o produto pronto em 15 segundos.

As informações pessoais do usuário são detectadas via código de barras, sincronizadas automaticamente do smartphone e são mantidas em um banco de dados. A mistura é feita a partir dos ingredientes escolhidos pelas mães e pais que usarão a máquina, para que o leite produzido seja adequado para o bebê. O dispositivo promete consistência de leite fresco sem qualquer aglutinação de pó. A água é aquecida a 100 graus e depois resfriada, para alcançar a temperatura ideal.

A Milk Nany está em processo de financiamento coletivo no portal Kickstarter e já conta com 202 investidores. Os idealizadores do projeto pretendem lançar o produto no Dia das Mães.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.