
23 de maio de 2015 | 07h00
Algumas pessoas gostam de se maquiar, mas não possuem habilidades ou paciência para realizar algo mais complexo. Pensando em como resolver esse problema, a empresa norte-americana Foreo trouxe a chance de seus clientes se maquiarem com qualidade a partir de um maquiador digital chamado MODA. O dispositivo usa tecnologia de escaneamento facial e uma impressora 3D para adaptar e aplicar o que é tendência no mundo da moda diretamente no rosto do usuário - tudo isso em menos de 1 minuto!
::: Saiba tudo sobre :::
Para começar, o usuário precisa baixar o aplicativo do MODA e selecionar a maquiagem que quer fazer. A inspiração pode vir de dentro da galeria do aplicativo, da foto de uma celebridade ou da página de uma revista. O aplicativo customiza as cores e formas de acordo com o rosto e o tom de pele da pessoa.
A aplicação da maquiagem acontece quando o usuário coloca o rosto próximo da impressora 3D, que utiliza uma tinta chamada FDA, aprovada e testada para o uso em todos os tipos de pele. A maquiagem é aplicada em três estágios, o primário, a fundação e a colorização em cerca de 30 segundos.
Com a popularização dos tutoriais em vídeo de maquiagem, existe um enorme potencial para que o MODA faça sucesso. No entanto, muito do prazer vindo do processo de maquiagem pode acabar com o uso desse dispositivo. É bem provável que a inovação se torne popular no mundo do cinema, teatro ou televisão, onde uma maquiagem idêntica deve ser recriada para diferentes takes ou apresentações. Será que você substituiria o processo tradicional de maquiagem por algo assim?
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.