Divulgação
Divulgação

Maioria das pequenas empresas quita suas dúvidas dentro do prazo em fevereiro

Queda da taxa básica de juros e retomada da atividade econômica ajudam a explicar o bom desempenho dos empreendimentos

ESTADÃO PME,

22 de março de 2012 | 08h25

 A pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas brasileiras chegou a 95,2% em fevereiro deste ano. Isso significa que a cada 1 mil pagamentos realizados por esses empreendimentos, 952 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias, o que não configura inadimplência segundo os critérios do Banco Central.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve aumento da pontualidade de 0,4 ponto porcentual. Trata-se do terceiro mês seguido de alta quando compara-se com a situação de um ano atrás.

De acordo com os técnicos da Serasa Experian, responsáveis pelo estudo, as seguidas quedas da taxa básica de juros (Selic) e atendência de normalização da inadimplência dos consumidores tem ajudado os pequenos empreendimentos. Da mesma forma, a retomada do crescimento econômico, a partir do fim do ano passado, também é um indicador positivo.

O maior nível de pontualidade foi observado nas empresas do setor comercial: 95,6% de pontualidade. No setor de serviços, foram 94,8% de pagamentos à vista. A indústria registrou 94,3% de pontualidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.