Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Lojas de shoppings esperam vender 6,5% mais no Natal

Ticket médio para o período deve ficar entre R$ 85 e R$ 125, em itens como brinquedos, eletrônicos e vestuário, tradicionalmente os presentes preferidos

Agência Estado,

07 de novembro de 2011 | 16h17

 O Natal, principal data para o varejo nacional, deve apresentar um crescimento real de 6,5% nas vendas dos lojistas de shoppings em todo o País, em relação ao ano passado. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o ticket médio para o período deve ficar entre R$ 85 e R$ 125, em itens como brinquedos, eletrônicos e vestuário, tradicionalmente os presentes preferidos.

Os 766 shoppings ativos do Brasil deverão gastar em média R$ 450 milhões com decoração e promoções para a época, 7% a mais do que o registrado em 2010. A contratação de trabalhadores temporários também será 7% maior do que no ano passado, para 140 mil novos profissionais no fim do ano, segundo a Alshop.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

"O mercado de shoppings caminha a passos largos, com empreendimentos sendo abertos quase que mensalmente, e lojistas migrando cada vez para os centros de compras", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, por meio de nota. 

Tudo o que sabemos sobre:
NatalConsumoConsumidorVendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.