Lojas de roupas e acessórios lideram abertura de empresas em São Paulo no ano passado

Dados da Jucesp mostram que em todo o ano passado foram abertas 33 mil empresas do segmento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os negócios ligados ao comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios lideraram o ranking de atividades que mais constituíram empresas no Estado de São Paulo no ano passado. Foram abertas 33.934 empresas, o que representa 7% do total de 464 mil negócios registrados em 2012.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + :: Os dados fazem parte do levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 6, pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Na comparação do total de empresas constituídas, 2012 registrou uma alta de 5% em comparação com as 438 mil registros do ano anterior.

O crescimento foi motivado, principalmente, pelos microempreendedores individuais que faturam até R$ 60 mil por ano. A categoria foi responsável por 275 mil registros, cerca de 60% do total. Em nota, o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., afirmou que os próximos balanços podem sofrer alterações. “Os registros de microempreendedores individuais deverão se estabilizar a longo prazo, abrindo caminho para transformações em modelos que permitam a ampliação do porte empresarial”, disse.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.