SXC.HU
SXC.HU

Lojas de roupas e acessórios lideram abertura de empresas em São Paulo no ano passado

Dados da Jucesp mostram que em todo o ano passado foram abertas 33 mil empresas do segmento

ESTADÃO PME,

07 de março de 2013 | 06h30

Os negócios ligados ao comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios lideraram o ranking de atividades que mais constituíram empresas no Estado de São Paulo no ano passado. Foram abertas 33.934 empresas, o que representa 7% do total de 464 mil negócios registrados em 2012.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os dados fazem parte do levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 6, pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Na comparação do total de empresas constituídas, 2012 registrou uma alta de 5% em comparação com as 438 mil registros do ano anterior.

O crescimento foi motivado, principalmente, pelos microempreendedores individuais que faturam até R$ 60 mil por ano. A categoria foi responsável por 275 mil registros, cerca de 60% do total. Em nota, o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., afirmou que os próximos balanços podem sofrer alterações. “Os registros de microempreendedores individuais deverão se estabilizar a longo prazo, abrindo caminho para transformações em modelos que permitam a ampliação do porte empresarial”, disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.