
04 de agosto de 2014 | 17h14
O tradicional sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo acaba de ganhar um 'irmão' de recheio. Um dos bares do Mercadão, o Bar du Portão 5, está vendendo uma coxinha de mortadela.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
A produto custa R$ 7 e pesa cerca de 130 gramas - 50g somente de recheio. É bem menos do que o seu irmão mais famoso, o sanduíche de mortadela, que leva em média 250 gramas só do embutido. "É uma proposta menos estravagante que o sanduíche, que, convenhamos, pouca gente que vem ao Mercadão consegue comer inteiro", afirma o criador da receita, Carlos Costa, que trabalha há 18 anos no Mercadão. Além da mortadela picadinha, o recheio do salgado criado por Duda, como é conhecido, também leva cebola, salsinha e cebolinha, e é envolto por uma massa cuja receita foi ensinada por sua mãe, dona Palmira.
Segundo o empresário, o movimento aumentou 50% nos últimos tempos por causa da nova receita, e a pequena loja de 7 m² e apenas dois funcionários, ele e seu filho, vende cerca de 180 coxinhas por final de semana - antes eram cerca de 35.
A coxinha vem ganhando notoriedade nos últimos tempos por causa de algumas campanhas de publicidade de alguns estabelecimentos na capital. O último a fazer foi a Panetteria, na zona norte de capital, que desafiava seus clientes a comer uma coxinha de 1kg. Se conseguisse devorar o prato em menos de dez minutos, o cliente não precisava pagar nada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.