Divulgação
Divulgação

Loja do Mercadão lança coxinha de mortadela

Salgado custa R$ 7 e pesa 130 gramas

Estadão PME,

04 de agosto de 2014 | 17h14

O tradicional sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo acaba de ganhar um 'irmão' de recheio. Um dos bares do Mercadão, o Bar du Portão 5,  está vendendo uma coxinha de mortadela.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A produto custa R$ 7 e pesa cerca de 130 gramas - 50g somente de recheio. É bem menos do que o seu irmão mais famoso, o sanduíche de mortadela, que leva em média 250 gramas só do embutido. "É uma proposta menos estravagante que o sanduíche, que, convenhamos, pouca gente que vem ao Mercadão consegue comer inteiro", afirma o criador da receita, Carlos Costa, que trabalha há 18 anos no Mercadão. Além da mortadela picadinha, o recheio do salgado criado por Duda, como é conhecido, também leva cebola, salsinha e cebolinha, e é envolto por uma massa cuja receita foi ensinada por sua mãe, dona Palmira.

Segundo o empresário, o movimento aumentou 50% nos últimos tempos por causa da nova receita, e a pequena loja de 7 m² e apenas dois funcionários, ele e seu filho, vende cerca de 180 coxinhas por final de semana - antes eram cerca de 35. 

A coxinha vem ganhando notoriedade nos últimos tempos por causa de algumas campanhas de publicidade de alguns estabelecimentos na capital. O último a fazer foi a Panetteria, na zona norte de capital, que desafiava seus clientes a comer uma coxinha de 1kg. Se conseguisse devorar o prato em menos de dez minutos, o cliente não precisava pagar nada. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.