09 de março de 2016 | 14h34
Existe uma tendência nas grandes cidades de que o wifi, cada vez mais, seja oferecido gratuitamente em espaços abertos. Mas uma startup resolveu radicalizar essa proposta e desenvolveu uma lata de lixo inteligente que oferece sinal de internet gratuito para quem deposita objetos no recipiente.
A inovação proposta pela ThinkScream funciona da seguinte forma. A partir do momento que a pessoa deposita algo na lixeira, ela passa a fornecer sinal de wifi gratuito por 15 minutos com raio de alcance de 50 jardas - cerca de 45 metros.
A lixeira já foi testada em um festival de musica e pode ser introduzida na cidade de Mumbai, que abriga 18 milhões de pessoas na Índia, segundo o site Springwise, especializado em coletar e divulgar tendências, inovações e o empreendedorismo ao redor do mundo.
Foco. Cada vez mais, empreendedores ao redor do mundo buscam criar e desenvolver soluções com apelo sustentável. Mas unir essa proposta a outra, que contempla também fornecer um dos bens mais preciosos hoje - o sinal de internet -, pode catapultar essa startup rapidamente ao estrelado.
Há viabilidade no negócio pois a solução criada pela ThinkScream pode ser oferecida tanto pelo poder público como para empresas que eventualmente gostariam de bancar a solução com a sua marca.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.