
22 de outubro de 2013 | 16h48
Mark Zuckerberg é talvez o CEO mais improvável do mundo. Um dos mais polêmicos também, afinal, quem não se lembra da disputa pelo legado intelectual do Facebook, o negócio mais inovador do mundo nas últimas duas décadas. Apesar da juventude, Zuckerberg tem algo a dizer. E quando um livro promete relevar os cinco segredos do empreendedor na condução da sua rede social, é bom o empresário brasileiro iniciante prestar atenção.
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Mas atenção. Não se trata de uma obra polêmica. Ekaterina Walter, a autora, pretende investigar as estratégias usadas na condução do negócio - sem entrar, portanto, nas polêmicas que já envolveram a companhia norte-americana. Para quem não sabe, Ekaterina atua como 'inovadora social' da Intel e contribui regularmente com publicações como Fast Company e Mashable.
O livro. Na introdução, a autora escreve que examinará 'cinco segredos simples que possuem a capacidade de modificar um mundo que não é tão simples - o tipo de transformação mostrada pelo Facebook. Se você ficou curioso, esses segredos são resumidos em cinco capítulos:
>> Paixão
>> Propósito
>> Pessoas
>> Produto
>> Parcerias
O interessante da publicação, além da proposta inicial de analisar esses cinco pontos, são as frases - até certo ponto inspiradoras - de Mark Zuckerberg. Uma delas foi extraída da visita do empreendedor a jovens da Universidade Brigham Young, em Utah, no dia 25 de março de 2011. "Encontre aquela coisa pela qual você é apaixonado. Muitos dos princípios fundadores do Facebook baseiam-se no fato de que com o maior acesso das pessoas a informações e por estarem elas mais conectadas, o mundo será um lugar melhor, as pessoas serão mais compreensivas e terão mais empatia. Esse é o princípio orientador para mim. Em dias difíceis, paro para pensar e é isso que me faz seguir em frente." Será?
Ficha técnica
O Jeito Zuckerberg de Fazer Negócios
Autora: Ekaterina Walter
Tradução: Gabriel Carvalhinho Lopes Azevedo
Editora: Saraiva
Preço: R$ 34,90
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