Antonio Milena/Estadão
Antonio Milena/Estadão

Livro promete revelar quais são os cinco segredos do criador do Facebook

Obra pode ajudar pequenos empreendedores interessados em prosperar no mundo dos negócios.

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

22 de outubro de 2013 | 16h48

 Mark Zuckerberg é talvez o CEO mais improvável do mundo. Um dos mais polêmicos também, afinal, quem não se lembra da disputa pelo legado intelectual do Facebook, o negócio mais inovador do mundo nas últimas duas décadas. Apesar da juventude, Zuckerberg tem algo a dizer. E quando um livro promete relevar os cinco segredos do empreendedor na condução da sua rede social, é bom o empresário brasileiro iniciante prestar atenção.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Mas atenção. Não se trata de uma obra polêmica. Ekaterina Walter, a autora, pretende investigar as estratégias usadas na condução do negócio - sem entrar, portanto, nas polêmicas que já envolveram a companhia norte-americana. Para quem não sabe, Ekaterina atua como 'inovadora social' da Intel e contribui regularmente com publicações como Fast Company e Mashable.

O livro. Na introdução, a autora escreve que examinará 'cinco segredos simples que possuem a capacidade de modificar um mundo que não é tão simples - o tipo de transformação mostrada pelo Facebook. Se você ficou curioso, esses segredos são resumidos em cinco capítulos:

>> Paixão

>> Propósito

>> Pessoas

>> Produto

>> Parcerias

O interessante da publicação, além da proposta inicial de analisar esses cinco pontos, são as frases - até certo ponto inspiradoras - de Mark Zuckerberg. Uma delas foi extraída da visita do empreendedor a jovens da Universidade Brigham Young, em Utah, no dia 25 de março de 2011. "Encontre aquela coisa pela qual você é apaixonado. Muitos dos princípios fundadores do Facebook baseiam-se no fato de que com o maior acesso das pessoas a informações e por estarem elas mais conectadas, o mundo será um lugar melhor, as pessoas serão mais compreensivas e terão mais empatia. Esse é o princípio orientador para mim. Em dias difíceis, paro para pensar e é isso que me faz seguir em frente." Será?

Ficha técnica

O Jeito Zuckerberg de Fazer Negócios

Autora: Ekaterina Walter

Tradução: Gabriel Carvalhinho Lopes Azevedo

Editora: Saraiva

Preço: R$ 34,90

Tudo o que sabemos sobre:
Facebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.