Reprodução internet
Reprodução internet

Livro desvenda os bastidores da Disney e ensina o empreendedor a treinar sua equipe de trabalho

Obra lançada pela Saraiva pretende mostrar como funciona a famosa Disney University

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

01 de abril de 2014 | 12h51

 A editora Saraiva acaba de lançar no mercado um livro que pretende ajudar o empreendedor a transformar funcionários em fãs e, a partir dessa premissa, contar sempre com uma equipe de funcionários motivada ao extremo. Academia Disney - O programa de treinamento de uma das mais poderosas marcas do mundo pretende, como o seu enunciado sugere, esmiuçar as técnicas motivacionais do conglomerado de entretenimento norte-americano.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A proposta para o leitor é até exagerada. A capa do livro sugere que é possível, a partir da sua leitura, 'criar a equipe mais leal e motivada de todos os tempos'. Mas a obra, de fato, pode ajudar o empreendedor a entender melhor a dinâmica de treinamento de funcionários e como obter o melhor de cada pessoa.

Por meio da leitura do livro, por exemplo, é possível descobrir quais são os cenários para o sucesso estabelecidos pela Disney University - a entidade responsável justamente pelo treinamento dos funcionários da companhia. Há recomendação, claro, para buscar a inovação, mas também para saber educar e até entreter os funcionários durante esse processo.

O livro foi escrito por Doug Lipp, que ajudou a criar a primeira versão internacional da Disney University, em Tóquio, e depois liderou a equipe de treinamento na sede corporativa da empresa. Atualmente, Lipp é consultor e ministra palestras com as lições que aprendeu na Disney.

Academia Disney

Autor: Doug Lipp

Tradução: Luiz Euclydes T. Frazão Filho

208 páginas

Editora Saraiva

Preço: R$ 34,90

Tudo o que sabemos sobre:
livrodisney

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.