
01 de abril de 2014 | 12h51
A editora Saraiva acaba de lançar no mercado um livro que pretende ajudar o empreendedor a transformar funcionários em fãs e, a partir dessa premissa, contar sempre com uma equipe de funcionários motivada ao extremo. Academia Disney - O programa de treinamento de uma das mais poderosas marcas do mundo pretende, como o seu enunciado sugere, esmiuçar as técnicas motivacionais do conglomerado de entretenimento norte-americano.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
A proposta para o leitor é até exagerada. A capa do livro sugere que é possível, a partir da sua leitura, 'criar a equipe mais leal e motivada de todos os tempos'. Mas a obra, de fato, pode ajudar o empreendedor a entender melhor a dinâmica de treinamento de funcionários e como obter o melhor de cada pessoa.
Por meio da leitura do livro, por exemplo, é possível descobrir quais são os cenários para o sucesso estabelecidos pela Disney University - a entidade responsável justamente pelo treinamento dos funcionários da companhia. Há recomendação, claro, para buscar a inovação, mas também para saber educar e até entreter os funcionários durante esse processo.
O livro foi escrito por Doug Lipp, que ajudou a criar a primeira versão internacional da Disney University, em Tóquio, e depois liderou a equipe de treinamento na sede corporativa da empresa. Atualmente, Lipp é consultor e ministra palestras com as lições que aprendeu na Disney.
Academia Disney
Autor: Doug Lipp
Tradução: Luiz Euclydes T. Frazão Filho
208 páginas
Editora Saraiva
Preço: R$ 34,90
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.