Divulgação
Divulgação

Livro com metodologia para ensinar chinês por meio de figuras será lançado em março

Projeto arrecadou quase R$ 800 mil em site de finaciamento coletivo

Estadão PME,

20 de fevereiro de 2014 | 12h35

Depois de arrecadar quase 197.626 libras (ou quase R$ 800 mil na cotação do dia 19) no site de financiamento coletivo Kickstarter no ano passado, a empreendedora Shaolan Hsueh conseguiu tirar seu projeto do papel e vai lançar o livro Chineasy em março. O método utiliza ilustrações divertidas para o aprendizado da leitura dos caracteres chineses.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O lançamento será no dia 11 de março, em Nova York. Um aplicativo também está previsto para ser lançado em abril. O projeto teve 5.475 apoiadores no Kickstarter, que ajudaram com 1 libra até 1,2 mil libras. Os livros já foram enviados para quem apoiou o projeto no site.  Agora, o livro está em pré-venda no site da Amazon por 10,49 libras.

O método envolve o aprendizado por meio de ilustrações simples com os caracteres chineses. E a partir de um bloco de ilustrações, o aluno pode construir novas palavras e frases. De acordo com o site do Chineasy, por enquanto, os profissionais estão envolvidos no método de ensino da língua chinesa, mas eles não descartam o lançamento do Japaneasy. "So o tempo dirá", informa o site.

:: Veja um vídeo em inglês sobre o Chineasy ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.