Alex Dantas
Alex Dantas

Livro analisa potencial da diversidade para os negócios

Escrito por cofundador da aceleradora Vale do Dendê, a obra retrata negócios que alcançaram impacto social e lucro por meio da diversidade; lançamento em São Paulo é no dia 5/11

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2019 | 12h00

Uma coletânea de histórias de empreendedores brasileiros e internacionais que têm a diversidade como pilar de seus negócios é o coração da obra Oportunidades Invisíveis. O título é de autoria de Paulo Rogério Nunes, um dos fundadores da aceleradora Vale do Dendê (que investe em startups da economia criativa criadas na cidade de Salvador).

Além de ilustrar como a diversidade é uma tendência positiva e irreversível no mundo dos negócios, Nunes mostra que ela não apenas gera impacto social e visibilidade para a empresa, mas principalmente lucro.

Entre os casos citados pelo autor, estão uma plataforma de turismo focada no mercado afro e na comunidade LGBTI+, uma rádio online que insere artistas indígenas no mercado da música e um aplicativo de transporte dedicado exclusivamente para motoristas e passageiras mulheres. 

Publicado pela Matrix Editora, o livro já está à venda nas livrarias do Brasil (144 páginas; R$ 31). Em São Paulo, terá noite de lançamento no dia 5 de novembro, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073). 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.