Divulgação
Divulgação

Lego confirma lançamento de kit inspirado nos personagens da série animada Os Simpsons

Descubra o que o empreendedor pode aprender com o lançamento e a estratégia da empresa

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

09 de janeiro de 2014 | 09h22

 A segunda maior fabricante de brinquedos do mundo, a dinamarquesa Lego, confirmou que prepara o lançamento de um kit baseado na série de animação de televisão Os Simpsons. O acordo foi firmado com a norte-americana Twentieth Century Fox, idealizadora da série.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Informações publicadas na BBC dão conta, inclusive, que um episódio com os personagens em forma de Lego está sendo produzido e deverá ser exibido em maio nos Estados Unidos. O kit contará com os principais personagens da animação - Homer, Bart, Marge e Ned Flanders. Nos Estados Unidos, o kit será vendido por US$ 199,99 - algo em torno de R$ 480.

O que aprender. Há uma lição importante que os empreendedores podem retirar do anúncio feito pela fabricante de brinquedos da Europa. E  ela fica evidente na declaração feita pela empresa no momento em que divulgou a fabricação.

"Nós sabemos que nossos fãs vão adorar o desafio de montar a casa da família Simpsons e os personagens em formado de Lego."

E esse é exatamente o ponto. A preocupação com o cliente, e a capacidade de inovar no decorrer dos anos, fez com que o Lego se tornar-se conhecido em todos os cantos do mundo. E essa deve ser a preocupação de qualquer empresa: quando o negócio consegue inovar a partir das demandas do consumidor, mais da metade do caminho para o sucesso já foi percorrido.

Tudo o que sabemos sobre:
SimpsonsHomerBart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.