Lâmpada que ajusta luminosidade ao longo do dia promete melhores noites de sono aos usuários

Idealizadores do Silk buscam recursos na internet para ser comercializado

Estadão PME,

07 de julho de 2015 | 06h59

Um dos principais responsáveis pela má qualidade do sono de muitas pessoas é a luminosidade inadequada dos espaços onde vivem. Especialistas chegam até a apontar que luz emitida por smartphones e tablets como um inimigo do corpo humano que precisa entrar no "modo descanso", à noite.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

::Twitter::

::Facebook::

::Google::

A partir deste cenário, tão comum atualmente, a startup Saffron, dos Estados Unidos, criou uma lâmpada inteligente que ajusta sua luminosidade ao longo do dia de forma a preservar em estado natural o relógio biológico daqueles que estão sob luz. Tal qual o sol faz durante os períodos do dia, a Silk, como foi batizada, varia os matizes de calor.

Dessa forma, segundo a empresa, as pessoas se sentem mais dispostas e conseguem adormecer no momento certo da noite. Além de proporcionar resultado na saúde, a lâmpada Silk também reflete nos gastos com energia elétrica, já que utiliza tecnologia LED para iluminar.

Para ser comercializada em maior escala, a empresa norte-americana criou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. A meta é conseguir US$ 100 mil nos próximos 30 dias. Até agora, a campanha arrecadou US$ 30 mil.

Tudo o que sabemos sobre:
lâmpadaestadão pmeinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.