Pixabay
Pixabay

Laboratório de inovação busca 50 jovens cientistas; inscrições vão até 28 de outubro

Programa pretende estimular o desenvolvimento de ideias e projetos que tenham impacto econômico e social

Pedro Ramos, Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

20 de outubro de 2017 | 18h33

 O Emerge Labs São Paulo 2017 busca 50 jovens inovadores e cientistas entre 16 e 35 anos para um laboratório de desenvolvimento e aplicação de seus projetos em soluções de mercado, em áreas como biotecnologia e saúde, eletrônica, física, química, agritech e engenharia. As inscrições vão até o dia 28 de outubro e o resultado da seleção será apresentado no dia 30 de outubro.

 “A inovação nasce de gente que sozinha ou em grupo se dedica para criar novas ou melhores soluções para problemas novos e antigos; gente que desenvolve habilidade para criar, combinar e inventar. O nosso papel é achar, conectar e apoiar quem está criando o novo em prol de um mundo melhor", explica o presidente da Emerge, Guilherme Rosso.

Os aprovados na seleção participam de um programa de quatro semanas e 32 horas de formação presencial para desenvolver suas ideias. O Emerge Labs apresentará aos alunos do curso voltadas aos processos de inovação, pesquisa e desenvolvimento, com a presença de convidados especiais, além de dinâmicas e desafios práticos. Para participar do processo seletivo, é preciso preencher um questionário com três etapas. Os candidatos serão avaliados por perfil, qualidade do projeto, potencial de desenvolvimento tecnológico e impacto socioeconômico.

 O programa é coordenado pela Emerge junto com a Fundação ARYMAX e busca estimular o desenvolvimento de ideias e projetos que tenham impacto tanto mercadológico como social. Criada no ano passado, a Emerge é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fortalecer a inovação tecnológica no Brasil, trabalhando, especialmente, com jovens cientistas empreendedores.

Cronograma

Até 28 de outubro: processo seletivo Emerge Labs

30 de outubro: Divulgação dos resultados

11 e 12 de novembro: Módulo 1 Emerge Labs

30 de outubro a 24 de novembro: Effectuation

2 e 3 de dezembro: Módulo 2 Emerge Labs

Inscrições: www.emerge.org.br/labs

Tudo o que sabemos sobre:
EmpreendedorismoPesquisa Científica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.