Divulgação
Divulgação

Juros ficam menores para pequenas empresas do Estado de São Paulo

Interessado pode obter um empréstimo diretamente no site da instituição; há redução em diversas linhas operadas pela instituição

ESTADÃO PME,

17 de janeiro de 2012 | 16h15

 A Agência de Fomento Paulista reduziu as taxas de juros para pequenas e médias empresas interessadas em tomar crédito por meio do banco de desenvolvimento. Com exceção da linha para capital de giro, todas as taxas foram reduzidas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A taxa para as modalidades Petróleo & Gás, Financiamento ao Investimento Paulista (FIP), Franquias e Linha Especial de Investimento (LEI) caiu de 8% para 7% ao ano. A Linha Economia Verde agora terá juros de 5% ao ano - até o início do ano eles eram de 6% para o mesmo período.

O interessado em obter um empréstimo pode acessar o site da entidade, realizar uma simulação de empréstimo e obter o financiamento diretamente no site por meio da ferramenta 'Negócios Online'. Se preferir, ele pode ir até a sede da Agência (Rua da Consolação, 371, em São Paulo).

Crédito

A Nossa Caixa Desenvolvimento, agência de fomento criada pelo governo do Estado de São Paulo, tem R$ 680 milhões disponíveis em crédito em 2012 para pequenas empresas. Desde julho do ano passado, o prazo para pagamento da linha de financiamento de projetos de investimentos, principal produto da agência, foi ampliado de cinco para dez anos. Entre as vantagens oferecidas estão a carência de até dois anos e taxas de juros abaixo da média de mercado.

Em operação desde 2009, a Nossa Caixa Desenvolvimento  já desembolsou R$ 461 milhões em 1.850 operações de crédito até agora. Do total emprestado, 70% foi  para a indústria, 13% para o setor de serviços e 12% para o comércio. Outros 5% foram destinados para o setor público.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.