
12 de agosto de 2014 | 07h59
Nas grandes cidades, as pessoas moram em apartamentos cada vez menores e trabalham enclausurados em grandes edifícios. Mas os moradores de Manchester que sentem falta de um lugar privado para relaxar ao ar livre tiveram a oportunidade de alugar um mini espaço verde. Chamado de Plot, o projeto-piloto funcionou até o dia 10 de agosto.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
A opção é para quem busca um jardim para relaxar ou ler um livro e não gosta da opção dos parques públicos devido ao risco de ser interrompido por uma criança ou um cachorro. De acordo com o site Springwise, criado para captar e replicar boas ideias de negócios ao redor do mundo, o projeto foi criado pela agência magneticNorth para ocorrer durante o Festival Dig The City
O projeto foi instalado no topo do edifício Barton Arcade e foi decorado com grama falsa e alguns elementos tecnológicos como sensores que reagem a presença dos hóspedes. A ideia do projeto é que as pessoas utilizassem o espaço para simplesmente relaxar, encontrar amigos ou até organizar uma aula de ioga. Para utilizar o espaço, as pessoas precisaram fazer a reserva online para utilizar o local por duas horas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.