Divulgação
Divulgação

Iron Maiden lança linha de camisetas especiais para a Copa do Mundo

Estratégia da banda mostra ao empreendedor que é preciso estar atento para novas janelas de venda

ESTADÃO PME,

09 de maio de 2014 | 07h22

 Nos últimos anos, a banda de rock mundialmente conhecida Iron Maiden se notabilizou por extrapolar as fronteiras da música e abastecer seus fãs com todo tipo de produto. A cerveja da banda é o produto mais conhecido dos consumidores. Até o momento.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O site de vendas oficial da banda começou a oferecer recentemente camisetas da banda com as cores - e o logotipo da manda - de grandes seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil. Há camisetas alusivas ao selecionado da Espanha, Alemanha e Holanda à venda no site.

No Facebook da banda, há um post com uma camiseta com as cores do Brasil, mas não foi possível localizar a camiseta à venda no site. Cada peça custa 45 libras - aproximadamente R$ 169. A camiseta da seleção argentina, porém, sai mais em conta: 33,60 libras. R$ 125.

A veia empreendedora do Iron Maiden não é um fenômeno recente. Além da cerveja Trooper, recentemente, o vocalista da banda, Bruce Dickinson, participou da Campus Party e contou um pouco sobre a decisão da banda por enveredar pelos caminhos do mundo dos negócios.

Ele deu uma importante dica para os fãs: “Ninguém quer ter clientes. Eu odeio clientes porque eles têm escolha, podem sempre ir para outro lugar. Precisamos ter fãs”, disse Bruce. Segundo ele, as empresas precisam criar uma relação próxima com seus consumidores, como uma banda. “Você não vende um produto, você vende um relacionamento com o consumidor.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.