Publicidade

Investimento inicial em franquia de sucesso a partir de R$ 250 mil na feira do setor em SP

Para abrir franquia do Subway, por exemplo, investimento pode chegar a R$ 450 mil

PUBLICIDADE

Por Clarice Cudischevitch
Atualização:

 Para quem tem possibilidades de fazer investimentos altos em uma franquia, as grandes redes podem ser boas escolhas para aqueles que pensam em empreender. ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

PUBLICIDADE

Algumas delas participam da 22ª edição da feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece até 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira algumas opções para investir:

Subway A maior rede de fast-food do mundo em quantidade de restaurantes prevê fechar 2013 com 41 mil franquias - 2.649 a mais que no ano passado. Atualmente, as franquias da lanchonete estão presentes em 102 países, e 70% dos franqueados aplicam seu dinheiro na compra de uma nova franquia. No Brasil, são 1.140 lojas. O investimento médio inicial é de R$ 250 mil a R$ 450 mil, sem ponto comercial, e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. O estoque inicial precisa ter produtos no valor de R$ 20 mil.

Mr. Cat Uma das maiores marcas brasileiras de calçados e acessórios em couro, a Mr. Cat tem, atualmente, 150 filiais em atividade e prevê abrir mais 120 lojas até o final de 2016. O investimento inicial é de no mínimo R$ 300 mil, com estoque inicial a partir de R$ 80 mil. O prazo de retorno é entre 24 e 36 meses. 

Dia É a terceira maior franquia em faturamento no Brasil, de acordo com dados da ABF; tem mais de 560 lojas no país e 6.800 no mundo. Para lojas de 500m², o investimento inicial é de R$ 600 mil a R$ 800 mil, incluindo o estoque inicial, que varia entre R$ 180 mil e R$ 280 mil. A previsão de retorno é de 24 a 36 meses. 

Smart Fit A maior rede de academias da América Latina estima ter 111 unidades no Brasil em 2013, ante 61 no ano passado. Para abrir uma franquia, o investimento inicial é de R$ 900 mil a R$ 1,6 milhão, sem ponto comercial. O investimento em equipamentos varia entre R$ 500 mil e R$ 1,4 milhão, que podem ser parcelados ou à vista, e a expectativa de retorno é a partir de 36 meses. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.