Força-tarefa liderada pela Universidade de Havard indica que empresário do sexo masculino, quando atraente, leva vantagem na hora de persuadir os donos de dinheiro.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O estudo foi realizado também por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Em uma das etapas do estudo, foram selecionados 90 apresentações de empreendedores de diversas áreas, como mídia digital, tecnologia limpa, educação e serviços jurídicos. Cerca de 60 investidores avaliaram como foi a performance dos apresentadores também no quesito atratividade física.
Os professores decidiram se concentrar em duas características: gênero e atração física. O resultado foi que os homens tinham mais propensão a obter financiamento (60% a 70% mais) e que os homens bonitos aumentavam suas chances em 36%.
A pesquisa mostrou também que os projetos apresentados por homens foram mais persuasivos do que o de mulheres, mesmo quando o tema abordado era de um mesmo segmento.
Segundo o site Fox News, uma das pesquisadoras do MIT, Fiona Murray, informa que apenas 10% do capital de risco dos Estados Unidos é direcionado a mulheres e que essa foi uma das razões que motivaram a realização da pesquisa.