
26 de setembro de 2014 | 19h14
Bicicletas elétricas ajudam o ciclista a não se exaurir no trajeto ao trabalho, evitando assim trabalhadores suados e colegas descontentes. Mas para quem também pensa em usar a bicicleta para manter a forma, há uma nova opção no mercado.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
Um inventor de Nova York criou um kit para converter qualquer bicicleta em um modelo elétrico e que, entre outras funções, pode ler o seu batimento cardíaco e ajustar a 'ajuda' dada pelo motor elétrico conforme você determinar. Você pode informar, por exemplo, que quer fazer um exercício que mantenha o seu batimento cardíaco em 120 batidas por minuto. O programa criado pelo Falco Electric faz o motor trabalhar mais ou menos conforme sua necessidade. Ou disposição. A inovação até cria resistência se você estiver muito abaixo da meta de exercícios estabelecida.
Veja o vídeo:
O conjunto tem outros 16 sensores e pode medir, por exemplo, o quão bem os ciclistas estão pedalando ou quanta energia eles produzem. Toda essa informação é enviada diretamente ao smartphone do usuário, que pode monitorar e comparar seus dados com outros usuários da ferramenta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.