Reuters
Reuters

Instituto seleciona 10 pequenas empresas para programa de aceleração

Projetos escolhidos terão acesso a mentoria e recursos técnicos e financeiros

ESTADÃO PME,

07 de outubro de 2014 | 18h00

A aceleradora Cesar.Labs está com inscrições abertas para o segundo ciclo de seu programa de aceleração. As inscrições são feitas pela internet e vão até 24 de outubro. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com projetos de inovação que se enquadrem nos perfis do programa. O objetivo da iniciativa é estimular novos empreendimentos em estágio inicial e também atender empresas que já possuem produtos ou clientes. O Cesar.Labs é a aceleradora de empresas do instituto de inovação Cesar.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O programa deve selecionar cerca de dez empreendimentos e oferecerá uma série de benefícios, como alocação no Cesar, rede de mentoria formada por CEOs de empresas geradas pelo instituto e recursos financeiros e técnicos para o desenvolvimento dos projetos.

Em troca do investimento, o Cesar.Labs receberá uma participação acionária que pode variar entre 10% e 45%, conforme a maturidade do projeto. O programa de aceleração atende empreendimentos em diferentes estágios – desde a ideia em sua fase conceitual, até empresas que já atuam no mercado.

O processo seletivo é dividido em três etapas. Na primeira, qualquer empreendedor pode se candidatar – para isso, basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no site. Se a empresa for selecionada, seguirá para a segunda etapa, na qual irá apresentar sua ideia à equipe gestora da aceleração. Na última etapa, a empresa fará uma apresentação final ao Comitê de Investimentos do Cesar.Labs, que avaliará a viabilidade de execução da sua ideia no programa.

O resultado da primeira etapa de seleção sai no dia 17 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de janeiro. O programa de aceleração terá início em 10 de fevereiro de 2015.

Este ano o Cesar.Labs foi qualificado como uma das 12 aceleradoras do programa Startup Brasil, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com aceleradoras, que apoia empresas de base tecnológica em início de atividades. Por isso, é possível a uma empresa submeter seu projeto para os dois editais ao mesmo tempo.

Os interessados podem participar nesta quarta-feira (8) de um bate-papo virtual no qual serão apresentados o funcionamento do programa e os benefícios oferecidos para as startups. A conversa acontece a partir das 17h, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=-vL2UFd1-tg.

 

Tudo o que sabemos sobre:
StartupCesarAceleração

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.