Divulgação
Divulgação

Inspirados na Black Friday, Motéis darão descontos, só que na segunda-feira

Motel Black Monday tem 72 estabelecimentos participantes e espera dobrar volume de clientes em sete estados

Estadão PME,

26 de novembro de 2014 | 15h13

Inspirada na Black Friday, dia em que o comércio varejista se reúne para vender produtos com descontos e que acontece nesta sexta-feira (28), no Brasil, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) criou o Motel Black Monday para oferecer descontos em estabelecimentos de todo o país, na próxima segunda-feira.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A estratégia da entidade é dobrar o volume de locações dos 72 motéis participantes em um dia que é tido pelo setor como o de menor movimento, na comparação com sextas e sábados, os dias com maior movimento de hóspedes. Às segundas, a taxa de ocupação dos quartos dos motéis envolvidos - um total de 2400 dormitórios - é de 40%.

Além da busca por incrementar o faturamento dos motéis, a associação tem também como meta destacar o hábito de ir ao motel como "mais uma forma de lazer". Segundo o diretor da ABMotéis, Felipe Martinez, uma espécie de preconceito paira sobre esta modalidade de acomodação.

"A ideia é quebrar o preconceito que as pessoas tem com relação ao motel no sentido de que ele não é uma forma de lazer, ou pelo menos ele não é vendido como tal para a sociedade", diz Martinez.

Outro objetivo da entidade de classe é tornar a Motel Black Monday um evento fixo no calendário de eventos dos motéis, da mesma forma que outras datas onde os estabelecimentos costumam faturar mais, como o Dia dos Namorados.

"No futuro vai virar uma espécie de segundo Dia dos Namorados para nós. Fizemos algo parecido neste ano com o Dia do Sexo. A ideia é incorporar mais datas no nosso calendário", explica.

É a primeira vez que a Motel Black Monday acontece no Brasil. Motéis de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Ceará e Pernambuco vão oferecer 50% de desconto em períodos de estadia e pernoites.

 

Tudo o que sabemos sobre:
MotelBlack MondayEmpreendedorismoPME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.