16 de janeiro de 2015 | 07h15
Produtos que aliam saúde e qualidade de vida à tecnologia são recorrentes no mundo das novas invenções. Com o intuito de aproximar cada vez mais o usuário do bem-estar, medidores de índices sanguíneos já são comuns no mercado.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Com o mesmo intuito, o Vitastiq permite a qualquer pessoa medir a quantidade de vitaminas e minerais no sangue por meio de um aparelho portátil ligado a um aplicativo que contempla dados científicos sobre medidas ideais. Os pontos de medição são específicos e inspirados nos ensinamentos da acupuntura.
O aparelho é um eletrodo portátil de fácil utilização que permite aos usuários medir deficiências de nutrientes no sangue antes que sintomas físicos apareçam. Para funcionar, basta ligar a caneta no plug do fone de ouvido do smartphone, que funcionará emitindo pequenos sinais elétricos na pele do usuário. Pode parecer doloroso, mas não é, pois não há perfurações.
Quando pressionada sobre a pele, a Virastiq envia para o aplicativo -- instalado de forma gratuita -- os índices de 30 tipos de vitaminas e minerais. Um tutorial simplificado guia o usuário sobre a relevância destas leituras.
A campanha de arrecadação de fundos para o lançamento do aparelho termina no dia 23 de janeiro e a expectativa de lançamento no mercado é março de 2015, no valor de US$ 99.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.