Insistência e excesso de propaganda afastam um terço dos internautas dos perfis corporativos

Excesso de publicações cria antipatia nos clientes que deixam de consumir das empresas que exageram

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Por Redação
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 Uma pesquisa feita nos Estados Unidos descobriu que 52% dos consumidores norte-americanos maiores de 16 anos já se escreveram para receber novidades, seguiram o perfil ou ainda "curtiram" a página de uma empresa. Mas, apesar do número alto, quase um terço desses internautas desiste de manter o contato.

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:: Twitter :::: Facebook :::: Google+ ::O estudo, feito pela Research Revelation, empresa de marketing especializada em pesquisas, escutou 1.500 consumidores. Eles apontaram o excesso de posts, tweets ou e-mails e a insistência em fazê-los comprar como o maiormotivo para abandonar os perfis das empresas. Muitos empreendedores investem em perfis de redes sociais por ser um meio fácil de manter contato com muitos consumidores de uma só vez, mas o exagero na hora de falar com os clientes pode fazer com que o investimento em vez de aproximá-los, os afastem definitivamente. Muitos desses consumidores relataram que, depois de quebrar o vínculo virtual, eles transferem a insatisfação para as lojas físicas, deixando de frequentá-las e de comprar seus produtos. Também foram apontados como motivos para o afastamento a falta de ofertas especiais e de promoções e o pouco interesse em continuar sabendo das novidades da empresa.

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