Iniciativa vai financiar negócios da periferia a juro zero

Rede de impacto social selecionará 50 empreendedores para receber R$ 15 mil, cada um; fundo continua aceitando doações de entidades e pessoas físicas para ampliar beneficiados

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As periferias, localizadas nas franjas da cidade, podem ser as principais afetadas pelo novo coronavírus e a crise econômica que ele gera. Nesse cenário, os empreendedores que oferecem produtos e serviços voltados a essas porções da cidade, com o objetivo de amenizar o aumento da pobreza e a escassez econômica, têm um papel essencial durante a pandemia. 

PUBLICIDADE

Para apoiar a sobrevivência desses negócios, a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (Anip) e o Banco Pérola anunciam nesta segunda-feira, 27, a iniciativa Volta por Cima, que concederá crédito com juro zero e acompanhamento financeiro a 50 negócios de impacto social que já tenham sido acelerados pela Anip e pela Artemisia. Todos eles serão contatados pelas entidades para se inscrever.

Depois, haverá um processo seletivo interno e cada empreendimento selecionado receberá R$ 15 mil, que podem ser pagos em até 12 parcelas sem juros, com carência de seis meses. Dependendo da evolução econômica dos negócios frente à crise, a carência e/ou o prazo de pagamento podem ser prorrogados. 

A iniciativa Volta por Cima segue captando recursos (doações) para aumentar o número de empreendedores beneficiados. As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas pelo site do Volta por Cima

Vista do Parque Maria Alice, na região do CapãoRedondo, periferia na zona sul de São Paulo. Foto: Gabriela Biló/Estadão

Até o momento, o fundo formado conta com o apoio de doações feitas pela Potencia Ventures, Fundação Arymax, Instituto Humanize, Fundação Tide Setubal, Instituto Vedacit, Votorantim Cimentos, Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Gerdau, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto C&A, Fundação Telefônica Vivo e INSEAD Alumni Association Brazil.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus. Clique aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.