09 de dezembro de 2013 | 11h50
Projeto desenvolvido por empreendedores na Inglaterra chegou a um produto que oferece segurança e tecnologia ao dono da bicicleta. Além de alarme, o equipamento se conecta com um smartphone e, no caso de roubo, indica a localização da bike por meio de aplicativo de GPS.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Além de facilitar o rastreamento, o Lock8 possui sensores que o tornam mais seguro do que um bloqueio tradicional, segundo o site Springwise. O dispositivo tem um alarme silencioso que notifica o proprietário pelo telefone.
Também é possível saber se o ladrão, além de ter cortado o cabo, está forçando ou serrando o bloqueio ou até mesmo se ele está usando um maçarico para tirá-lo da bicicleta a fogo.
Essa novidade pode ser útil também para empreendedores que trabalham com aluguel de bicicletas. O equipamento promete adaptar-se a diversos tamanhos de quadros de bikes e pode ser usado em 95% delas, de acordo com os desenvolvedores.
O projeto atraiu o interesse de mais de 850 investidores que o apoiaram financeiramente. Depois de ter ultrapassado a meta de arrecadar 50 mil libras esterlinas, mais de R$ 185 mil, o Lock8 ainda está disponível por alguns dias no site de financiamento coletivo Kickstarter para que quiser apoiá-lo.
:: Assista ao vídeo e entenda como funciona o produto ::
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.