29 de março de 2012 | 09h37
A inadimplência das empresas cresceu 18% em fevereiro deste ano na comparação com igual período do ano passado. Os dados são de levantamento divulgado nesta quinta-feira (dia 19) pela Serasa Experian. No primeiro bimestre deste ano, o calote é ainda maior - de 22,3% na comparação com igual tempo de 2011.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
De acordo com o levantamento, porém, a inadimplência das pessoas jurídicas recuou 7% em fevereiroi na comparação com janeiro de 2012. Esse dado oferece uma perspectiva de recuperação das empresas para o futuro. Para os técnicos da entidade, por exemplo, a queda gradual dos juros da economia pode facilitar a vida do empresário.
O levantamento da Serasa Experian mostra que as dívidas dos empresários com bancos atingiu um valor médio de R$ 5,2 mil nos dois primeiros meses deste ano. Trata-se de 3,1% de alta em relação ao acumulado no primeiro bimestre do ano anterior. Houve também alta no valor de cheques sem fundos emitidos no período. Em 2012, o valor chegou a R$ 2,2 mil - 11,3% a mais do que o registrado em 2011.
Assista o Dia Na Economia, que trata sobre bancos, juros e empréstimos:
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.