Impressão 3D já é realidade para empreendedores brasileiros

Confira duas pequenas empresas que já estão preparadas para a real popularização da tecnologia

Daniel Fernandes, Estadão PME,

10 de agosto de 2015 | 07h08

A tecnologia e a impressão de objetos 3D foram tema do programa PME Entrevista de sábado, 8, que vai ao ar na Rádio Estadão. Trata-se de uma das tendências no empreendedorismo: muita gente já está de olho nesse segmento, que deve ganhar cada vez mais espaço a medida que a tecnologia fique mais popular. 

Para falar sobre o segmento, dois empresários do setor contaram suas experiências durante o programa : a Petit 3D, do empresário Bruno Aragão, e Leandro Chen, da 3D Criar. A Petit 3D é um braço da startup 3DUX, especializada na impressão para fins médicos, como na materialização de órgãos humanos para planejamento de cirurgias. E a 3D Criar tem a missão de contribuir com o desenvolvimento da educação. A empresa fornece material didático para ensino básico, técnico, superior e educação assistiva para deficientes visuais. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

No segundo bloco do programa, os empreendedores falam como é estar no Cietec. O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, inaugurado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, fortalecimento e a consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.