Divulgação
Divulgação

Imã bloqueia a webcam do seu computador para proteger sua privacidade

Solução consegue 40 vezes mais suporte no Kickstarter do que o planejado

Estadão PME,

29 de setembro de 2014 | 06h47

 Sua privacidade à frente do computador pode estar em perigo de formas que você não deve nem perceber. Hackers e até órgãos de segurança internacionais conseguem entrar no seu computador e ligar a webcam sem qualquer tipo de autorização. Uma forma simples de impedir que isso aconteça é bloquear a visão da lente.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A tarefa era mais simples se você pudesse 'virar' a lente para outro canto do cômodo. Mas como hoje a maioria dos laptops e até mesmo alguns computadores de mesa utilizam aquela câmera acoplada à tela, a solução ficou um pouquinho mais complicada. Para evitar ter que utilizar fitas adesivas, um grupo de pesquisadores que participaram de uma pesquisa com adolescentes que utilizavam aparelhos com webcam chegaram a uma forma mais 'profissional' de lidar com o problema. Eles criaram o Nope, um imã que tampa a visão da câmera quando você quiser.

:: Veja o vídeo ::

 

 

O Nope já conseguiu pouco mais de US$ 21 mil na plataforma de financiamento Kickstarter, mais de 40 vezes o que pediu inicialmente. A campanha segue até o dia 8 de novembro. É possível garantir o produto com um apoio a partir de US$ 5, que dá direito a dois Nopes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.