
24 de setembro de 2013 | 12h27
Duas ideias de negócios já atingiram a meta no site de financiamento coletivo bem antes da data limite. Uma caneta feita de imãs e um aplicativo que ajuda a lembrar e a registrar os sonhos ganharam destaque no site Kickstarter.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
A Polar é uma caneta modular feita de imãs, que podem ser ajustados de acordo com a criatividade do usuário, que pode transformar um produto padrão em algo diferente (confira vídeo no fim do texto). A meta do empreendedor Andrew Gardner era arrecadar 14 mil dólares canadenses. Mas a ideia já ganhou 5.914 apoiadores que ajudaram com 336.413 dólares.
Já o Shadow é um aplicativo para smartphones para ajudar o usuário a gravar, compartilhar e catalogar os sonhos. De acordo com vídeo de apresentação do produto, 95% dos sonhos são esquecidas. A ideia é que o aplicativo funcione como um alarme gradual e quando o usuário acordar, ele pode gravar ou escrever as informações.
Se tiver algumas dificuldades, o usuário ainda pode optar por responder uma série de perguntas que podem ajudá-lo a refrescar sua memória e compartilhar seus sonhos. O aplicativo também funciona como um banco de dados. A ferramenta já arrecadou US$ 51.087 de 2.138 apoiadores e ainda tem 39 dias para o fim da campanha no Kickstarter.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.