Humorista Paulo Bonfá conta como ganhar dinheiro fazendo comédia

Sétima edição do Festival Risadaria, encabeçado pelo comediante, atraíu R$ 6 milhões em patrocínio

Vivian Codogno, O Estado de S. Paulo

01 de julho de 2016 | 14h42

O humor também pode ser uma forma de faturar e o Risadaria, festival de humor que começa nesta sexta-feira, 1, em São Paulo é uma iniciativa que busca equalizar esses fatores. Em sua sétima edição, o festival idealizado e liderado pelo comediante Paulo Bonfá conseguiu captar R$ 6 milhões em patrocínio – o que vai permitir que as atrações se prolonguem pelo mês de julho.

Apesar de ainda não dar lucro, Bonfá classifica o Risadaria como ‘o maior festival de humor do mundo’ e aguarda um público estimado de 1,6 milhão – na primeira edição, em 2010, foram 20 mil em três dias.

Humoristas do Brasil inteiro devem se espalhar pela cidade ocupando shoppings, teatros e até mesmo o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista com stand-ups, filmes, apresentações de palhaços, exposições. O Estadão PME acompanhou a montagem de um dos palcos, no auditório do Ibirapuera. Bonfá fala, a seguir, sobre os preparativos para o evento. 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloBrasilAvenida Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.