01 de julho de 2016 | 14h42
O humor também pode ser uma forma de faturar e o Risadaria, festival de humor que começa nesta sexta-feira, 1, em São Paulo é uma iniciativa que busca equalizar esses fatores. Em sua sétima edição, o festival idealizado e liderado pelo comediante Paulo Bonfá conseguiu captar R$ 6 milhões em patrocínio – o que vai permitir que as atrações se prolonguem pelo mês de julho.
Apesar de ainda não dar lucro, Bonfá classifica o Risadaria como ‘o maior festival de humor do mundo’ e aguarda um público estimado de 1,6 milhão – na primeira edição, em 2010, foram 20 mil em três dias.
Humoristas do Brasil inteiro devem se espalhar pela cidade ocupando shoppings, teatros e até mesmo o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista com stand-ups, filmes, apresentações de palhaços, exposições. O Estadão PME acompanhou a montagem de um dos palcos, no auditório do Ibirapuera. Bonfá fala, a seguir, sobre os preparativos para o evento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.