Reprodução
Reprodução

Hello Kitty ajuda a atrair interessados para fazenda orgânica de Hong Kong

Espaço chega a receber mais de mil pessoas em um dia

Estadão PME,

21 de janeiro de 2015 | 07h06

Um empresário de Hong Kong descobriu uma maneira de chamar a atenção e atrair mais interessados para sua fazenda de alimentos orgânicos: transformou o local em um espaço temático da personagem Hello Kitty.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

O sucesso pode ser mostrado pelo número de visitantes no local. De acordo com o site da Fast Company, 100 pessoas, no máximo, visitavam o local em um fim de semana antes da mudança. Com a ajuda da Hello Kitty, a fazenda atrai 500 e, às vezes, até mais de mil pessoas em um dia.

Chamada de Hello Kitty Go Green Organic Farm, a fazenda pertence ao fundador Raymond Cheng. A ideia de iniciar a fazenda surgiu quando Cheng procurava uma maneira de relaxar após o trabalho e também queria cultivar alimentos orgânicos por causados problemas de saúde e de segurança alimentar em Hong Kong e na China. Ele trabalhava durante o dia e era fazendeiro aos fins de semana.

Até que Cheng resolveu se dedicar ao campo e também passou a alugar espaços para pessoas que gostariam de fazer o mesmo. A parceria com a Sanrio, empresa que licencia a Hello Kitty, foi uma forma de atrair mais pessoas interessadas na agricultura orgânica. A fazenda oferece visitas guiadas e até um curso para ensinar o cultivo para pais e crianças.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.