
21 de janeiro de 2015 | 07h06
Um empresário de Hong Kong descobriu uma maneira de chamar a atenção e atrair mais interessados para sua fazenda de alimentos orgânicos: transformou o local em um espaço temático da personagem Hello Kitty.
::: Saiba tudo sobre :::
O sucesso pode ser mostrado pelo número de visitantes no local. De acordo com o site da Fast Company, 100 pessoas, no máximo, visitavam o local em um fim de semana antes da mudança. Com a ajuda da Hello Kitty, a fazenda atrai 500 e, às vezes, até mais de mil pessoas em um dia.
Chamada de Hello Kitty Go Green Organic Farm, a fazenda pertence ao fundador Raymond Cheng. A ideia de iniciar a fazenda surgiu quando Cheng procurava uma maneira de relaxar após o trabalho e também queria cultivar alimentos orgânicos por causados problemas de saúde e de segurança alimentar em Hong Kong e na China. Ele trabalhava durante o dia e era fazendeiro aos fins de semana.
Até que Cheng resolveu se dedicar ao campo e também passou a alugar espaços para pessoas que gostariam de fazer o mesmo. A parceria com a Sanrio, empresa que licencia a Hello Kitty, foi uma forma de atrair mais pessoas interessadas na agricultura orgânica. A fazenda oferece visitas guiadas e até um curso para ensinar o cultivo para pais e crianças.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.