Reprodução
Reprodução

Grill inteligente mede peso e tamanho do alimento para encontrar ponto exato da carne

Produto foi apresentado em evento, mas ainda não tem data para chegar ao mercado

Estadão PME,

16 de outubro de 2014 | 07h03

Três empreendedores querem entrar na briga dos grills e desbancar o famoso grill George Foreman. A proposta do Palate Home é cozinhar quase todos os tipos de alimentos com base no peso e composição e atingir o ponto ideal: nada de carne mal passada ou queimada. O produto foi apresentado no TechCrunch Disrupt, no mês passado, pelos fundadores Criado por Eric Norman, Don Norman, e Jim Reich.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Com o Palate Home, o alimento é colocado dentro do grill elétrico que têm placa com sensores responsáveis por controlar a temperatura e cozinhar o alimentos no ponto desejado pelo usuário. De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo no mundo, o dispositivo detecta qual tipo de alimento será cozido com base no peso e na composição e inicia o procedimento de acordo com a preferência do usuário.

O cozinheiro também não precisa se preocupar se o alimento vai queimar. Ao atingir o ponto escolhido, o dispositivo mantém o alimento apenas aquecido. O controle do grill pode ser feito via aplicativo instalado no tablet ou smartphone e o usuário pode ativar os alertas para ser informado quando alimento estiver pronto. Ainda não há uma previsão de quando o produto chegará no mercado. Quem se interessou pode se cadastrar para receber as novidades no site da empresa

 

Tudo o que sabemos sobre:
grillEstadão PMeinovaçãotecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.