Reprodução
Reprodução

Grife japonesa desenvolve gravata com o mapa do metrô de Tóquio

O mapa fica no verso da peça e pode ajudar quando o usuário não tiver outra alternativa

Estadão PME,

10 de fevereiro de 2014 | 14h00

 A ARA criou a gravata bem diferente, que tem o mapa do metrô de Tóquio no verso. A peça pode ajudar o usuário a conhecer o caminho que precisa percorrer.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site Springwise, os desenvolvedores da Subway Map Tie afirmam que o produto pode ser útil principalmente quando não há outras alternativas disponíveis. Por exemplo, se o usuário ficar sem sinal de celular e não for possível acessar aplicativos de mapas.

A gravata é feita de seda e está disponível em dois modelos, trazendo no verso mapas da área metropolitana de Tóquio e de Osaka e Kyoto.

Apesar de parecer útil, a ideia de um produto com mapas não é tão nova. A marca norte-americana Josh Bach também oferece um modelo de gravata com mapas, incluindo o do metrô de Nova York e os de outras cidades. Porém, neste caso, o mapa fica na frente, é a própria estampa da peça.

Em 2009, outra empresa do país, a Designhype, criou uma linha de pulseiras de metal com mapas de metrôs de algumas cidades dos Estados Unidos e outras de fora do país, como Londres, Paris, Berlim e Milão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.