Mud Jeans/Divulgação
Mud Jeans/Divulgação

Grife criada na Holanda aluga peças de roupa ao invés de vender

Após um ano, é possível escolher entre ficar com a peça, devolver ou trocar

Estadão PME,

27 de novembro de 2014 | 13h21

A filosofia de aproveitar ao máximo produtos e materiais chegou ao mercado de roupas. A marca Mud Jeans traz um novo conceito de uso: ao invés de comprar, o cliente pode alugar uma peça e usá-la por até um ano. Após o período, é possível escolher entre ficar com a peça, devolve-la ou trocar por outra peça com outro ‘inquilino’ da marca.


As calças jeans alugadas custam $ 7,40 por mês (cerca de R$ 18,50) e o usuário conta com serviços gratuitos de reparos e ajustes de tamanho, conforme divulga o portal Co.Exist. Além das calças, a marca conta com blusas para o inverno e vestidos simples.


As peças, idealizadas pelo holandês Bert Van Son e criadas na Itália, não contêm materiais sintéticos como poliéster ou couro. A base da confecção é algodão orgânico, que compõe 70% das roupas. Os outros 30% são materiais reciclados. 

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


De acordo com Van Son, esta é uma forma de atribuir uma nova filosofia ao consumo. “É sobre estar na moda mas não necessariamente ter roupas”, reflete o empresário.


A ideia é expandir o conceito para outros países, inclusive para os Estados Unidos. “Precisamos encontrar as manufaturas da América, assim os produtores poderão ser parte da economia local sustentável. Queremos alcançar o mundo inteiro no futuro”, avalia o empresário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.