Governo pretende facilitar a vida de pequena empresa exportadora, releva secretária

Governo pretende facilitar a vida de pequena empresa exportadora, releva secretária

Empreendimentos de menor porte entram no foco do Ministério do Desenvolvimento e podem ganhar medidas de estímulo

Célia froufe, agência estado,

04 de janeiro de 2012 | 09h20

 A secretária de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Prazeres, disse há pouco que as medidas que o governo estuda para incentivar as exportações brasileiras incluirão aperfeiçoamento de mecanismos de financiamento e ações voltadas para empresas de menor porte. "É importante facilitar o acesso ao crédito para as empresas menores", afirmou durante o programa "Brasil em Pauta", da TV NBR.

A secretária disse também que o governo foca a facilitação do acesso à logística, também principalmente para as pequenas empresas. "Exportar pelos Correios, por exemplo, é uma oportunidade interessante para o primeiro passo no acesso ao mercado externo", considerou. Ela acrescentou que o conjunto de medidas avaliadas pelo governo contempla atuação em "diferentes segmentos".

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A secretária voltou a dizer que o governo optou por não apresentar uma meta para a balança comercial brasileira deste ano, em função das incertezas do mercado internacional. "É necessário aguardar os primeiros meses do ano, possivelmente o primeiro trimestre. Estamos mais cautelosos este ano, mas será anunciada assim que houver elementos necessários para fazer uma meta factível, realista", argumentou.

>> CONHEÇA TODAS AS ETAPAS PARA EXPORTAR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.