Reprodução
Reprodução

Google compra empreendimento responsável por criar a colher para pessoas com Mal de Parkinson

Negociação pode ensinar muito para empreendedores

ESTADÃO PME,

11 de setembro de 2014 | 11h20

 O Google adquiriu a fabricante de colheres de alta tecnologia, que ajudam pessoas que sofrem de tremores neurodegenerativos a comer, na mais nova incursão da empresa no mercado de saúde e biotecnologia.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

A companhia está se unindo à divisão Google, focada em projetos como carros autônomos e drones e que tem um grupo de ciências da vida, disse o Google nesta quarta-feira. A empresa não informou quanto pagou pela Lift Labs, o nome da empresa que desenvolveu a tecnologia. 

A colher antitremores da Lift, que custa US$ 295, continuará sendo vendida, disse a Lift em seu site nesta quarta-feira. Um cabo equipado com sensor na colher detecta os tremores das mãos que atingem pessoas com Mal de Parkinson e tremor essencial, e estabiliza o movimento.

Ensinamentos. Embora os valores da transação não tenham sido revelados, a nova aquisição de uma empresa gigantesca como o Google ensina muitos aos empreendedores em estágio inicial. A primeira lição diz respeito ao foco de expansão da empresa: saúde e biotecnologia. Soluções como a apresentada pela Lift Labs podem ganhar espaço rapidamente no mercado pois melhoram a vida de pessoas com problemas. Não é fácil, mas pode ser bastante rentável criar soluções nesse segmento.

A segunda lição tem a ver com a primeira e é simples: se você é capaz de criar coisas novas, de inovar, a mercado no mundo inteiro. E o seu sucesso não dependerá os humores da economia mundial.

Com Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.