Charli e sua irmã Ashlee preparam doces divertidos em canal do YouTube
Charli e sua irmã Ashlee preparam doces divertidos em canal do YouTube

Garotinha de 8 anos fatura US$ 127 mil por mês decorando bolos no Youtube

Vídeos de Charli têm mais de 29 milhões de visualizações por mês

Estadão PME,

22 de abril de 2015 | 06h30

As celebridades que ganham notoriedade por meio do YouTube têm se aproximado cada vez mais das estrelas de Hollywood e, assim como elas, contam com legiões de fãs e patrocínios consideráveis. E o mais incrível, suas carreiras instantâneas podem render muito dinheiro.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A agência de marketing e publicidade AdAge publicou recentemente um ranking das maiores estrelas do YouTube de acordo com seus ganhos mensais estimados. Os dados foram divulgados pelo portal Entrepreneur e são relativos a dois gêneros: "beleza" e "culinária".

A maior surpresa do levantamento é que o maior índice de lucro do gênero "culinária" é um canal chamado Charli's Crafty Kitchen, no qual uma garotinha de 8 anos chamada Charli compartilha dicas de receitas um tanto quanto infantis, como decorações de bolos e pretzels com M&M's.

De acordo com estimativas, o canal de Charli rende cerca de US$ 127.777 em anúncios por mês. O canal tem uma média de 29 milhões de visualizações por mês — apenas em março, foram 29.133.270.

Charli começou a fazer seus vídeos em 2012, quando ainda tinha 6 anos. Sua irmã mais nova, Ashlee, de 5 anos, desempenha o papel de degustadora em produções como um famoso tutorial de como construir uma Minnie Mouse a partir de biscoitos e gelatinas.

Tudo o que sabemos sobre:
Charli's Crafty KitchenYouTube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.