Reprodução
Reprodução

Garota de nove anos faz sucesso com 'bomba' para banho

Americana tem recebido vários pedidos de bolinha perfumada que dissolve na água e já pensa em criar linha própria

O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2017 | 12h42


Uma garota americana de apenas onze anos está fazendo dinheiro fabricando bombas. Felizmente, não as do tipo que você está imaginando. 

Hannah Grace Walsh, da cidade de New Bedford, Massachusetts, inventou o que ela chama de 'bomba' para banho. Trata-se de uma mistura de óleos, bicarbonato de sódio, sal e colorífico para alimentos, entre outros ingredientes não revelados. Moldada em formato de pequenas bolas, a invenção dissolve-se assim que entra em contato com a água, e libera odores perfumados. 

De acordo com reportagem do Business Insider, Hannah leva de trinta a quarenta minutos para preparar cada bolinha e já está vendendo o produto para uma loja local de produtos artesanais. A bomba perfumada tem feito tanto sucesso que, segundo Shelley Cardoos, dona do estabelecimento, chamado Hippo, a garota já precisou ir ao estabalecimento diversas vezes para repor o estoque. 

 Shelley, que disse considerar o produto "muito bom e relaxante", é também diretora executiva da Entrepreneurship for All (Empreendimento para Todos), organização sem fins lucrativos que promove empreendedorismo com impacto social em cidades de porte médio. Ou seja, Hannah ganhou a aprovação de alguém que entende do assunto. Outro salão de beleza da cidade também vende as bombas para banho e, quando conversou com a Business Insider, a garota corria para atender a um pedido de 50 unidades para um chá de cozinha. 

Quem quiser conhecer melhor a invenção de Hannah pode assistir aos vídeos de seu canal no You Tube. O grande atrativo do produto, claro, não estará disponível, mas dá para ver as bolinhas em ação na água e a menina se divertindo com sua criação. Ela, aliás, disse que já pensa em expandir os negócios. Sua ideia é fazer também sobonetes para, em breve, criar toda uma linha de produtos de beleza "naturais e artesanais" com sua marca Hannah Grace BeYOUtiful.  

 

Tudo o que sabemos sobre:
All

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.