PUBLICIDADE

Ganhador do Emmy, Roger Linn desenvolve instrumento parecido iPhone gigante

LinnStrument, do americano Roger Linn, quer descartar aparelhos acústicos tradicionais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Um instrumentista e criador de aparelhagem de som quer aposentar os seus instrumentos acústicos tradicionais. Para isso ele quer popularizar um instrumento criado por ele próprio, o LinnStrument.::: Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + :: O aparelho mal parece um instrumento musical. Trata-se de uma tábua retangular pontuada por luzes coloridas que se assemelha a um iPhone gigante. A diferença dela para outros instrumentos eletrônicos, segundo Linn, é que ela permite que que os sons sejam modulados segundo as habilidades expressivas do instrumentista, como um saxofone ou um violino. É como a diferença entre o piano e o teclado eletrônico. No segundo, o som reproduzido será o mesmo independente da forma e força que você aplique à cada. O piano, por outro lado, permite inúmeras nuances de som conforme a habilidade do pianista.

O criador do novo instrumento, Roger Linn, é conhecido no meio pelas suas inovações para a música digital nos anos 80, como o PMC60, o primeiro a reproduzir batidas de bateria.

 

Roger Linn ganhou um Grammy em 2011 por suas contribuições à música em vida. Ele também já tocou e compôs com importantes artistas, como Eric Clapton e Leon Russel.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.