Divulgação
Divulgação

Gabriel Medina ganha hambúrguer em homenagem ao seu título mundial

Atleta está ao lado de Frida Kahlo, James Brown, Bob Marley, Matisse, Tim Maia e Zinedine Zidane no cardápio do Cidadão do Mundo Burgers & Arts

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo,

06 de fevereiro de 2015 | 07h14

O surfista Gabriel Medina, campeão do mundo no ano passado, está ao lado de ícones como Frida Kahlo, James Brown, Bob Marley, Matisse e Zinedine Zidane. Pelo menos no cardápio do Cidadão do Mundo Burgers & Arts, um restaurante de dois andares de Curitiba que participará da 4ª edição do CWBurguer Fest, que vai acontecer entre os dias 20 de fevereiro e 8 de março, com o lanche inspirado no novo ídolo brasileiro.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Banzai Pipeline Burger é feito com pão clássico, hambúrguer de camarão de 175 gramas, cream cheese e palmito coberto por tomates cereja confitados no azeite de oliva com especiarias e folhas de manjericão fresco, acompanhado de polenta frita com ciboulette e molho aioli. Segundo Fabio Ikoma, chef de cozinha e proprietário do Cidadão do Mundo, a ideia surgiu a partir do feito do surfista de 21 anos.

"O talento e a determinação do Gabriel Medina, que venceu mesmo com uma enorme pressão, onde muitos achavam que era grande demais para um garoto brasileiro segurar a barra de ter de derrotar nomes como Mick Fanning e Kelly Slater para se consagrar campeão mundial. E ele foi la no Havaí e surfou a onda mais famosa do mundo, fez bonito e superou os gigantes do surfe mundial. Assim como fez Guga Kuerten em Roland Garros e Pelé em 1958. Grandes campeões sempre são uma grande fonte de inspiração para mim", explica.

Ikoma conta que seu estabelecimento procura homenagear personalidades. "Nosso brownie batizamos como Tim Maia e nosso cardápio segue essa linha: sempre homenagear grandes artistas de renome mundial, que são verdadeiros cidadãos do mundo, pois inspiraram e inspiram até hoje pessoas de todos os povos, raças e religiões", afirma.

Para ele, Medina batizar um sanduíche é mais do que merecido. "O que esse garoto fez nesse ano tão marcado de coisas negativas como escândalos de corrupção e a goleada que sofreu a seleção brasileira na Copa. Com sua conquista, ele despertou em mim o sentimento de orgulho de ser brasileiro. Para mim, o que ele fez foi algo sem precedentes e o nome Gabriel Medina sempre será lembrado como sinônimo de alegria, talento, garra e determinação, coisas que todos amam e admiram."

O Cidadão do Mundo tem capacidade para 120 pessoas, com área externa ao ar livre. "É um espaço onde arte e gastronomia se encontram. Temos uma exposição de pinturas de artistas com renome nacional e internacional como Fernando Ikoma, Luiz Carlos de Andrade Lima e Rubem Esmanhoto, entre outros. Nossos pratos fazem referência às artes e aos artistas famosos."

Claro que, como proprietário de um negócio, Ikoma busca inovar para chamar a atenção da clientela. Mas ele nega que esteja batizando um sanduíche de olho apenas nos lucros. "Não pensamos no lado comercial, pensamos simplesmente em fazer uma bela homenagem a alguém tão importante e tão representativo que  admiramos muito, assim como homenageei meu avô Tadashi Ikoma, que foi um grande artista plástico e uma pessoa maravilhosa. Meu avô tem um hambúrguer que leva o nome dele no nosso cardápio, o Tadashi Burguer."

Com 55 casas participantes do Festival, o hambúrguer em homenagem a Medina será oferecido pelo valor único de R$ 24,90 (com acompanhamento). "Com certeza após essa repercussão, o Banzai Pipeline Burger entrará no cardápio com lugar de destaque, como o nosso herói Gabriel Medina merece", conclui Ikoma.

PARA SABER MAIS

Cidadão do Mundo Burgers & Arts

Horário de atendimento: Todos os dias, das 18h às 23h (quinta a sábado abre também no almoço, das 12h às 14h30)

Localização: Rua Bento Viana, 352 - Bairro Água Verde. Curitiba (PR) 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.