Reprodução site
Reprodução site

Futuros empreendedores participam em SP da Copa do Mundo dos aplicativos móveis

Evento também acontece nos Estados Unidos, Tunísia, Bélgica e Marrocos.

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

28 de junho de 2012 | 11h26

 Quarenta e oito horas para você apresentar a ideia do seu aplicativo, desenvolvê-lo, apresentá-lo e ganhar um concurso do qual participam empreendedores da Bélgica, Marrocos, Tunísia e Estados Unidos. Esta é a proposta da Bemyapp World Cup, que acontece a partir das 19h desta sexta-feira (dia 29 de junho) e termina no domingo (1º de julho) às 21h, quando será anunciado o vencedor da etapa brasileira.

O evento funciona da seguinte forma: pessoas com ideias (chamados de Super Idea Generator) sobre aplicativos fizeram suas inscrições por meio do site do evento. Da mesma forma, credenciaram-se para participar da Copa do Mundo desenvolvedores de aplicativos, designers, especialistas em um assunto específico (chamados de Super Powers). Ainda há vagas para o interessado em participar do evento.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No início do evento, na sexta-feira, cada pessoa inscrita como Super Idea Generator terá um minuto para apresentar sua proposta de aplicativo. Se a ideia for aceita, o empreendedor contará com a ajuda de desenvolvedores e designers para tirar sua ideia do papel.

As equipes formadas na sexta-feira terão de apresentar as Demos dos aplicativos no domingo, a partir das 19h. Duas horas depois será escolhido o vencedor da etapa brasileira - escolhido por meio de uma banca de jurados que também escolherão os vencedores de outros países participantes.

Na segunda-feira, os vencedores nacionais participarão de uma votação aberta onde será escolhido o ganhador mundial da Copa do Mundo dos aplicativos.

"A pessoa chega aqui com uma ideia, conhece desenvolvedores e designers e sai daqui depois de quarenta e oito horas com o aplicativo pronto", afirma Pedro Berti, organizador do evento no Brasil. "Daqui vão sair aplicativos que são o resumo do que será uma pequena empresa. As maiores empresas de tecnologia surgem a apartir de aplicativos.

Confira um vídeo com Pedro Berti, organizador do evento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.