Reprodução
Reprodução

Furgões vendem roupa para cliente apressada na hora do almoço

Modelo de negócio se espalha pelos Estados Unidos para vender roupas, acessórios e até sabonete orgânico

ESTADÃO PME,

18 de julho de 2013 | 10h26

Os furgões que vendem comida já são figuras bem conhecidas nos Estados Unidos. Mas uma outra modalidade de negócio sobre rodas começa a ganhar espaço. São caminhonetes, trailers e furgões que vendem roupas e acessórios, as boutiques móveis.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Em Chicago, por exemplo, existe o Fashion in Motion, que vende joias artesanais, lenços e bolsas que não são encontradas nas grandes lojas de varejo. "Quando você chega em casa do trabalho, muitas mulheres não têm tempo para fazer compras", disse Gina Crater-Lilja, do Fashion in Motion, ao Daily Herald. Diante dessa situação, a loja sobre rodas é uma oportunidade para essas mulheres comprarem roupas elegantes durante uma pausa para o almoço, segundo Gina.

Em Boston, a empresária Emily Benson apostou na ideia para abrir o negócio "The Fashion Truck". Ela sempre teve vontade de abrir sua própria boutique e apostou na loja sobre rodas para vender roupas e acessórios por menos de US$ 100. O veículo pode ser estacionado em mercados abertos, eventos e festas, por exemplo.

Já em Nova York tem a loja móvel vintage: The mobile vintage shop. No local, são vendidas roupas, acessórios, livros, vinil, sabonetes orgânicos. Tudo por US$ 10 ou menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.