Divulgação
Divulgação

Fundador da Ricardo Eletro quer comemorar 25 anos da rede entrando para o Guinness Book

Ricardo Nunes, criador da Marca, quer vender 500 ítens da loja em 24 horas, ação acontece entre as 17h desta sexta e as 17h do sábado (25)

Estadão PMe,

24 de outubro de 2014 | 12h27

 A rede de lojas de eletrodomésticos Ricardo Eletro resolveu comemorar o aniversário de 25 anos da marca entrando para o Guinness Book, o livro dos recordes. Ricardo Nunes, fundador da marca, quer ganhar o título de "melhor vendedor do mundo" ao fazer  500 vendas em apenas 24 horas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Para isso, eles estará presente na primeira loja da rede, localizada no centro de Belo Horizonte, para fazer as vendas das 17 horas desta sexta até o fim do expediente, às 22 horas. No sábado, abrirá o expediente 6 horas da manhã e terminará novamente às 17 horas. Para valer o recorde, Ricardo atenderá pessoalmente os consumidores. A ação será acompanhada por uma equipe da Guinness.

Segundo o empresário, a ideia surgiu quando ele foi gravar uma campanha publicitária nos Estados Unidos, no final do ano passado. "Soubemos que existia um americano que tinha o recorde de maior vendedor do mundo e que trabalhava com carros". O americano em questão é Joe Girard, que ganhou o título depois de vender 174 veículos em um mês. "Entramos em contato com o pessoal do Guinness e eles estabeleceram que eu tinha que fazer 500 vendas para tirar o título dele", afirma o Nunes. 

Uma grande variedade de produtos estará disponível para venda e com preços promocionais, desde panelas de pressão de R$ 9,90 até máquinas de fritar sem óleo, que sairão opor R$ 299. Um telão posicionado dentro a loja vai mostrar a evolução das vendas em tempo real. 

Ricardo diz que participa do dia a dia de suas lojas, que contabilizam 268 unidades pelo país. Mas que nunca pensou em um recorde pessoal. "Talvez 30, 50 vendas num único dia", afirma. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.